quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ensino à distância proporciona ingresso de estudantes em universidades no Brasil

Estudantes do ensino médio que antes não tinham condições de concorrer a uma vaga nas universidades públicas buscam alternativas para se graduarem no Brasil por meio do SEF - Sistema Educacional Fênix, baseado no conceito e-learning (educação à distância pela internet),  os aspirantes a universitários estudam em casa e prestam vestibular com um preparo cuja qualidade equivale ao de um aluno que sempre cursou uma escola particular.
A tecnologia empregada pelo SEF permite que esses alunos estudem de qualquer lugar do país, mesmo que estejam em locais de difícil acesso às escolas. Segundo o Censo EAD, hoje 3 milhões de alunos estudam à distância no Brasil.
Os alunos preferem o ensino à distância por muitos motivos, tais como: a compatibilidade com o horário de trabalho ; a facilidade de assistir as aulas pela internet, sem a necessidade de viver próximo de centros educacionais; pelo menor custo em relação ao ensino tradicional e por estabelecer um método de estudo flexível, no qual não há horários fixos para  estudar, conclui Edilson Nascimento, um dos diretores do SEF.
O aluno que estuda através do SEF tem acesso a mais de 5.000 vídeo aulas que compreendem todas as disciplinas da grade curricular e aulas customizadas para cada aluno com planos de 18, 30 e 48 meses de estudo que variam de acordo com o grau de escolaridade.
O SEF ainda oferece uma bolsa de estudos de R$ 450,00 mensais por 4 anos para o aluno cursar a faculdade após a conclusão dos estudos através do método.
Sobre o grupo Fênix e SEF – Sistema Educacional Fênix
A FENIX Gestão de Negócios Ltda. foi fundada em 1997 na cidade de Sorocaba (SP) e presta serviços de assessoria jurídica e comercial a pessoas físicas e jurídicas, além de atuar nos setores  imobiliário e esportivo.
Em 2010, cria uma nova empresa para implantar o SEF - Sistema Educacional Fênix - com o objetivo de proporcionar reais oportunidades de ingresso nas universidades públicas aos alunos da rede pública de ensino.
Data: 09-06-2011 14:54:00
Fonte - Portal 45 graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário